Vidro Líquido Antimicrobiano

Vidro Líquido Antimicrobiano ou Antibacteriano. É proteção permanente para superfícies metálicas, cerâmicas, têxteis e plásticas com proteção antibacteriana e bacteriostática. Elimina contaminação cruzada e reduz sensivelmente a infecção hospitalar. Visite www.nanoclean.ind.br site específico sobre Liquid Glass ou Vidro Líquido.

Leia mais...
Você está em: Home Bactérias Causas e Efeitos 27.09.12 Jalecos são fontes de Contaminação.

27.09.12 Jalecos são fontes de Contaminação.

Jalecos são fontes de contaminação na área médica.

O jaleco pode ser uma grande fonte de contaminação cruzada, em vez de funcionar como equipamento de proteção do usuário. É o que mostra a pesquisa científica sobre essa  vestimenta médica. Visto que alguns micro-organismos tem longa vida em contato com superfícies inanimadas (Veja matéria específica). Essa é conclusão que foi divulgada, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), campus de Sorocaba.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias.  Nanoclean é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina”

 

 

 

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active.

Das 96 amostras de aventais analisadas pelo estudo, 95,83% apresentavam micro-organismos. Entre eles estava a bactéria Staphilococcus aureus, considerada um dos principais agentes de infecção hospitalar.

Foram avaliados os jalecos usados por residentes de medicina  dos seis anos da graduação que atuam na enfermaria de clínica médica do hospital-escola do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, na rede estadual de saúde. A metade usava jalecos de mangas longas e a outra metade trazia a peça na versão curta. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras instituições de referência em biossegurança recomendam o uso dos jalecos como uma barreira de proteção contra a transmissão de micro-organismos.

"A função do jaleco como equipamento de proteção individual (EPI) é questionável e esse instrumento pode representar um possível veículo de transmissão de micro-organismos associados à infecção hospitalar se seu uso não for aliado a cuidados adequados", conta a professora orientadora da pesquisa, Maria Elisa Zuliani Maluf. O trabalho foi desenvolvido pelas alunas Fernanda Dias e Débora Jukemura.

"Essa elevada taxa de contaminação pode estar relacionada ao contato direto com os pacientes, aliada ao fato de os micro-organismos conseguirem permanecer entre 10 e até 98 dias nos tecidos encontrados em hospitais, como é o caso do algodão e do poliéster", explica Fernanda.

A intenção da pesquisa surgiu após a constatação de que alunos e residentes do hospital não tiravam o avental para almoçar em bares e restaurantes externos. O objetivo foi comparar a microbiota (conjunto de bactérias) existente nos jalecos, sobretudo na região do punho e na própria pele dessas pessoas, com a taxa de micro-organismos em profissionais que não usavam os jalecos.

O estudo mostrou que os aventais dos estudantes traziam micro-organismos principalmente nas áreas de contato freqüente (alto toque), como mangas e bolsos. A pele da região do punho, por exemplo, apresentou contaminação em 97,91% dos usuários de jaleco - taxa que caiu para 93,75% entre os não-usuários. "Evidencia-se que a contaminação nos usuários de jaleco não difere significativamente daqueles que não fazem seu uso, indicando mais uma vez que sua função como proteção pode ser questionada", diz a professora.

Os resultados mostraram ainda que o número de micro-organismos patogênicos aumentou consideravelmente nas coletas realizadas entre segunda e quinta-feira, dias de maior movimento na atividade médica. As pesquisadoras constataram também que a prática de lavar as mãos estava inadequada entre os profissionais.

"Essa prática deve ser estimulada antes e depois do contato com os pacientes pois consiste em uma conduta simples e importante na prevenção de infecções hospitalares", diz Débora. "A falta de higiene das mãos aumenta a contaminação dos jalecos, que são frequentemente tocados pelos médicos no exercício da sua profissão".

A PUC-SP pretende aprofundar os estudos sobre o tema para depois encaminhá-los à OMS.


23 de setembro de 2010
Categoria: Saúde
Fonte: Jornal O Estado de São Paulo

Att.

Nanoclean Nanotecnologia GmbH.

Soluções antimicrobianas:

Masterbaches Antimicrobianos.

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active. Essa é a linha de masterbaches antimicrobianos.

Vidro Líquido Antimicrobiano (sanitizantes e detergentes)

Temos uma segunda linha de produtos antimicrobianos, são os produtos que podem ser aplicados em superfícies novas e usadas.

São produtos práticos, econômicos e eficientes. Saiba mais sobre os Nanocleaners.

Vidro Líquido Definitivo (longo prazo)

Também temos soluções definitivas que evitam a formação de biofilmes e também tem o propósito de economia de água, energia, detergentes e serviço, visite: www.nanoclean.ind.br veja tudo sobre Vidro Líquido ou Liquid Glass, uma tecnologia Alemã.

Temos soluções específicas para mercados:

Soluções para veículos: www.nanoauto.com.br

Soluções para arquitetura: www.nanohome.com.br

Soluções para área náutica: www.nanonautico.com.br


Conheça e assine o nosso canal no Youtube.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido ou Liquid Glass.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Abaixo temos vídeo com o resultado de Liquid Glass aplicado em Vidraria de Laboratório Nanoclean Vidro Líquido é Alemão.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL .

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL em mixer de chocolate.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL nas cozinhas.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja resultado em vidros de barcos

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2020