Vidro Líquido Antimicrobiano

Vidro Líquido Antimicrobiano ou Antibacteriano. É proteção permanente para superfícies metálicas, cerâmicas, têxteis e plásticas com proteção antibacteriana e bacteriostática. Elimina contaminação cruzada e reduz sensivelmente a infecção hospitalar. Visite www.nanoclean.ind.br site específico sobre Liquid Glass ou Vidro Líquido.

Leia mais...
Você está em: Home Bactérias Causas e Efeitos 09.09.12 Supefícies contaminadas em escritórios hospitalares.

09.09.12 Supefícies contaminadas em escritórios hospitalares.

 

Superfícies no ambiente de assistência ao paciente contaminadas em hospitais e clínicas.

Estudos estão começando a mostrar que superfícies macias e laminados (balcões, escrivaninhas etc) no ambiente de cuidados de saúde podem contribuir para a contaminação cruzada.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias.  Nanoclean é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

 

 

Por exemplo, Scott e Bloomfield (1990) demonstraram a transferência de Escherichia coli, Klebsiella aerogenes, e S. aureus de roupas contaminadas pelas pontas dos dedos ou a uma superfície laminada. Noskin, et AL. (2000) mostraram que a VRE poderia ser transferido para almofadas e estofamento das almofadas de tecido para as pessoas. Boyce et al. (1997) relataram que 65 por cento dos enfermeiros que haviam realizado atividades de cuidados em pacientes com MRSA em uma ferida ou urina contaminada tiveram seus uniformes de enfermagem ou aventais contaminados com MRSA.

"É fato comprovado. Infecção hospitalar  mata, e muito, todos os anos. Boas práticas em higiene pessoal, limpeza de ambientes e utensílios  que serão utilizados em atendimentos a clientes/pacientes  são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo  contínuo, em que um grande número de pessoas são envolvidas e que também envolve equipamentos e acessórios médicos/hospitalares de áreas distintas o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que o volume atendimentos são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas, tecidos e tintas  durante a fabricação do bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto a contaminação cruzada, reduzindo a infecção hospitalar , mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza e procedimentos.

 

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO. Por que quanto chega a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, nossas 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.  Rúbio Ribas.

A matéria aqui divulgada é parte do trabalho publicado no site do Intection Control Today entitulado " Pathogen Persistence Transmition and Cross-Contamination Prevention." página 28.

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active.

 

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2019