Antimicrobianos Inorgânicos

Nanoclean Glass: Nanoclean Glass é um masterbatch Antimicrobiano inorgânico eficiente e potente que foi formulado dentro dos padrões ANVISA. Nanoclean Glass é uma matriz vítrea com íons de prata ou íon de outro metal se mais apropriado para a aplicação final do produto. Antibacterianos que utilizam vidros aditivados com íons metálicos podem ser usados com toda a segurança nos setores hospitalares, alimentícios e doméstico. Nanoclean Glass é incorporado com a resina ou outra matéria prima durante o processo de fabricação do produto (durável ou descartável) agregando as características antimicrobiana e bacteriostática no produto por toda a sua vida útil. Antimicrobial Inorganic eficiente. Antibacterial Inorganic potente. Eficient Protection. Íons de prata transformam simples embalagens em embalagens ativa. Silver Glass. Embalagem ativa aumenta o shelf life do produto. Nanoclean Glass é mais potente do que você pensa e mais econômico do que você imagina.

Você sabia que temos Liquid Glass? O Nanoclean Liquid Glass.

Nanoclean Vidro Liquido Antimicrobiano está na nossa lista de produtos disponível para o mercado.

Nanoclean CorrosãoX, Nanoclean Infinito e Nanoclean Náutico é a nossa linha de produtos para eletrônicos e elétricos.

 

Leia mais...
Você está em: Home Bactérias Boas Práticas 19.08.12 Antimicrobianos Naturais em polímeros

19.08.12 Antimicrobianos Naturais em polímeros

Antimicrobianos Naturais.

Texto publicado pela Faculdade de Biomedicina de Cuiabá pela acadêmica Karen Quevedo. Matéria condensada e interessante que relata princípios ativos encontrados na natureza. Boa leitura!

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus, Fungos e Bactérias.Nanoclean  é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

A Provida está finalizando a família de Aditivos Antimicrobianos Naturais, o primeiro produto chama-se Nanoclean Active desenvolvido com produtos 100% naturais, compatíveis com todas as resinas, em todos os processos industrias sem alterar a transparência da embalagem, brilho, resistência, estabilidade e odor. Nanoclean Active aumenta o shelf life do produto, aumentado o tempo de vida do produto consequentemente aumenta a segurança dando ao consumidor um produto com melhor qualidade para o consumo e aparência.

Antimicrobianos Naturais.

A resistência de alguns alimentos frente ao desenvolvimento de microrganismos (bactérias, vírus, fungos e bolores) é devida a presença de algumas substâncias produzidas naturalmente e presentes nesses alimentos, essas substâncias naturais tem a capacidade de retardar ou até de impedir a multiplicação microbiana.


Condimentos

Os condimentos são um bom exemplo de antimicrobianos naturais, condimentos contém vários óleos essenciais com atividade antimicrobiana, tais como eugenol no cravo, alicina no alho, aldeído cenâmico e eugenol na canela, alil-isotiocianato na mostarda, timol e isotimol no orégano. Esses antimicrobianos (condimentos) foram amplamente e intensamente utilizados em épocas em que as condições de armazenamento de alimentos era mais difícil e precária, principalmente em climas quentes e temperados, mais ainda em locais com alta umidade.


Ovo

Em especial a clara, contém diversos agentes antimicrobianos naturais. Além de apresentar um pH desfavorável à multiplicação microbiana ( pH entre 9 e 10), a clara do ovo é rica em lisozima, enzima capaz de destruir a parede celular bacteriana, sendo especialmente ativa em bactérias Gran-positivas. O ovo ainda contém a vidina, a conalbumina e outros inibidores enzimáticos.

 

Leite

O leite proveniente de gado bovino contém várias substâncias antimicrobianas naturais que podem agir especificamente ou inespecificamente. Encontramos no leite compostos de ação específica como às imunoglobulinas, o fator complemento, as macrófagos e os linfócitos.

Uma grande série de fatores inespecíficos antimicrobianos em leite já foi descrita, sendo o mais importante o sistema lactoperoxidase (SLP). Esse sistema age através da quebra de peróxidos (água oxigenada por exemplo) presentes no leite, liberando oxigênio que promove a oxidação de grupos SH de enzimas metabólicas vitais para o microrganismo. Esse sistema depende ainda da presença de tiocianato ou outro substrato oxidável. O SLP é bactericida para bactérias Gram-negativas e bacteriostático para as Gram-positivas.

A lactoferrina do leite tem também atividade antimicrobiana. Trata-se de uma proteína que inibe a multiplicação através da retirada de íons de ferro do leite. Outras substâncias como a lisozima, naturalmente presente no leite, e a nisina, produzida por bactérias láticas no leite, também são importantes no controle do desenvolvimento microbiano.

 

Frutas

Os derivados do ácido hidroxicinâmico, encontrados em frutas e vegetais são importantes agentes antimicrobianos, com ação predominantemente sobre bactérias e alguns fungos, assim como os taninos presentes em frutas e sementes. As frutas contém ácidos orgânicos e óleos essenciais importantes na inibição da multiplicação microbiana.

 

Estruturas Biológicas

Entre os fatores antimicrobianos naturais devem ser incluídas as estruturas biológicas que funcionam como barreiras mecânicas para a penetração de microrganismos. Nessa categoria estão a casca de nozes, casca de frutas, casca de ovos e peles de animais e a película que envolve as sementes.

 

Compostos tecnológicos

Além dos fatores antimicrobianos naturalemente presentes nos alimentos, devemos considerar os compostos químicos adicionados aos alimentos (conservados) como recurso tecnológico para aumentar o self life (vida útil) dos alimentos e bebidas.

 

Ilustração

Ácido Cítrico

 

É fato comprovado. Infecção hospitalar  mata, e muito, todos os anos. Boas práticas em higiene pessoal, limpeza de ambientes e utensílios  utilizados para  atendimento  a clientes/pacientes  são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo  contínuo, em que um grande número de pessoas são envolvidas  e que também envolve equipamentos e acessórios médicos/hospitalares  de áreas distintas,  o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que o volume de atendimentos são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas, tecidos e tintas  durante a fabricação, podendo ser um bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto à contaminação cruzada, reduzindo a contaminação cruzada e consetuente infecção hospitalar , mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza e procedimentos.

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO é que apontará a posição financeira. Por que quanto chegamos a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.

Att.

Nanoclean Nanotecnologia GmbH.

 

Soluções antimicrobianas:

Masterbaches Antimicrobianos.

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active. Essa é a linha de masterbaches antimicrobianos.

Vidro Líquido Antimicrobiano (sanitizantes e detergentes)

Temos uma segunda linha de produtos antimicrobianos, são os produtos que podem ser aplicados em superfícies novas e usadas.

São produtos práticos, econômicos e eficientes. Saiba mais sobre os Nanocleaners.

Vidro Líquido Definitivo (longo prazo)

Também temos soluções definitivas que evitam a formação de biofilmes e também tem o propósito de economia de água, energia, detergentes e serviço, visite: www.nanoclean.ind.br veja tudo sobre Vidro Líquido ou Liquid Glass, uma tecnologia Alemã.

Temos soluções específicas para mercados:

Soluções para veículos: www.nanoauto.com.br

Soluções para arquitetura: www.nanohome.com.br

Soluções para área náutica: www.nanonautico.com.br


Conheça e assine o nosso canal no Youtube.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido ou Liquid Glass.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Abaixo temos vídeo com o resultado de Liquid Glass aplicado em Vidraria de Laboratório Nanoclean Vidro Líquido é Alemão.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL .

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL em mixer de chocolate.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL nas cozinhas.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja resultado em vidros de barcos

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2019