23.03.14 Nanoclean Liquid Glass pode ser aplicado em aquários?

Vidro líquido ou Liquid glass teria função prática em aquários?

 

Leia mais...
Você está em: Home Bactérias Boas Práticas 28.07.12 Filme bioativo antimicrobiano na conservação de manteiga.

28.07.12 Filme bioativo antimicrobiano na conservação de manteiga.

Desenvolvimento/avaliação de filme antimicrobiano na conservação de manteiga.

Development and evaluatittion of antimicrobial film on butter conservattion.

Trabalho desenvolvido na Universidade Federal de Viçosa pelo Departamento de Embalagens. Interessantíssimo e raro relato sobre a aplicação de ácido sórbico aplicado em resinas termoplásticas. A avaliação relativa ao setor termoplástico está bem sedimentada, e o aspecto microbiológico feito com critérios válidos, porém ficou faltanto a divulgação da norma utilizada para as avaliações microbiológicas.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias. Nanoclean é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

A Provida atravéz do Nanoclean potente aditivo antimicrobiano que agrega o efeito antibacteriano e bacteriostático  em resinas, borrachas, TR e silicone, tem trabalhado no desenvolvimento de outras alternativas tecnológicas. Mantenha-se informado retornando ao nosso site.


Embalagens Ativa

A indústria alimentícia buscando atender o mercado cada vez mais exigente, vem desenvolvendo  embalagens ativas para proporcionar qualidade e segurança aos produtos acondicionados. neste sentido, esta pesquisa objetivou desenvolver filmes ativos incorporados com gente antimicrobiano e aaliá-los na conservação de manteiga. Os filmes de base celulósica foram incorporados com 0% (controle) e 7% de ácido sórbico. Teste de halo de inibição em presença de fungos mostrou um halo de 3,4 cm. Amostras de manteiga foram fatiadas e inoculadas com 1.000.000.000 UFC.mL-1 de fungos filamentosos e leveduras, previamente isolados de manteiga. s amostras foram envolvidas com o filme ativo, embaladas em papel alumínio e armazenadas sob temperatura de refrigeração. s análises microbiológicas da manteiga foram realizadas após 0, 10 e 20 dias de armazenamento à temperatura de 7 + - 2 graus centígrados. A contagem inicial de fungos filamentosos com leverduras na manteiga foi de 30.000.000 UFC.g-1 e após 10 e 20 dias observou uma redução de 1 ciclo log 9.000.000 UFC.g-1 e 2 ciclos log 800.000 UFC.g-1 para a manteiga embalada com filme incorporado com 7% de ácido sórbico respectivamente. Os valores de espessuras foram de 22,50 +  - 3 micra e 25 + - 5 micra, de carga máxima: 37,40 + - 7N e de alongamento 1,70 + - 0,70% para os filmes incorporados com 0 e 7% de ácido sórbico, respectivamente. Pode-se concluir que o filme antimicrobiano apresentou maior resistência  e alongamento além de ter sido eficiente na redução de fungos filamentosos e leveduras em manteiga.

Abaixo as definições dos autores do trabalho:

Soares: Embalagens ativas são aquelas que interagem com o alimento modificando alguma propriedade, objetivando proporcionar segurança alimentar, melhoria de qualidade sensorial e ampliar a vida-de-prateleira do produto.

Rooney: Embalagens ativa é definida como  uma embalagem que não apenas separa o alimento do meio ambiente, mas que interage com o alimento para manter suas propriedades.

Scannel: Embalagem ativa é um conceito  inovativo que combina avanços em tecnologia de alimentos , segurança deos alimentos, embalagens e materiais em um esforço para melhor atender às demandas de consumidores por alimentos mais frescos e seguros.

Novas concepções de embalagens ativas:

Polímeros antimicrobianos

Absorvedores de oxigênio e de etileno.

Liberadores de CO2 e enzimas imobilizadas em suportes poliméricos, tais como lisozima e naringinase.

Princípio da deterioração.

A deterioração por microrganismos e a oxidação dos lipídios são uma das principais causas de perda dos alimentos. Portanto, o controle do crescimento desses microrganismos e da oxidação liídica se faz necessário para que os alimentos alcancem um alto nível de qualidade, aumentando assim a vida-de-prateleira do produto, onde a maior parte das reações de deterioração ocorre.

Ácidos Orgânicos.

Dentre os conservantes utilizados em alimentos os ácidos orgânicos merecem destaque por possuírem maior solubilidade, baixa interferência no sabor e baixo nível de toxidade. O ácido Sórbico e seus sais de cálcio sódio e potássio são empregados como conservantes em alimentos, sendo especialemente eficientes conta fungos e leveduras. Contudo, pesquisas têm demonstrado eficiência també, contra uma grande variedade de bactérias psicrotróficas (especialmente Pseudonomas) e Vibrio parahemolyicus.

Deterioração na manteiga.

As bactérias causam dois tipos de deterioração na manteiga. A primeria conhecida como "mancha de superfície" ou putrefação. Essa deterioração é causada pela Pseudonomas putrefanciens e ocorre devido o seu crescimento na superfície da manteiga pronta. Ela se desenvolve em teperaturas que variam entre 4 e 7 graus centígados e se torna visível entre 7 e 10 dias. A segunda deterioração bacteriana mais comum é a rancidez. Ela é causada pela hidrólise da gordura com a liberação de ácidos graxos livres. A deterioração por fungos acontece devido à presença de Cladosporium, Alternaria, Aspergillus, Mucor, Rhizopus, Penicillium e Geotrichum, especialmente o G candidum. Esses microorganismos podem ser encotrados na superfície da manteiga, onde produzem colorações referentes às cores dos seus esporos. Leveduras negras do gênero Torula também causam manchas na manteiga.

 

É fato comprovado. Infecção hospitalar  mata, e muito, todos os anos. Boas práticas em higiene pessoal, limpeza de ambientes e utensílios  utilizados para  atendimento  a clientes/pacientes  são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo  contínuo, em que um grande número de pessoas são envolvidas  e que também envolve equipamentos e acessórios médicos/hospitalares  de áreas distintas,  o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que o volume de atendimentos são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas, tecidos e tintas  durante a fabricação, podendo ser um bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto à contaminação cruzada, reduzindo a contaminação cruzada e consetuente infecção hospitalar , mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza e procedimentos.

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO é que apontará a posição financeira. Por que quanto chegamos a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.

Att.

Nanoclean Nanotecnologia GmbH.

 

Soluções antimicrobianas:

Masterbaches Antimicrobianos.

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active. Essa é a linha de masterbaches antimicrobianos.

Vidro Líquido Antimicrobiano (sanitizantes e detergentes)

Temos uma segunda linha de produtos antimicrobianos, são os produtos que podem ser aplicados em superfícies novas e usadas.

São produtos práticos, econômicos e eficientes. Saiba mais sobre os Nanocleaners.

Vidro Líquido Definitivo (longo prazo)

Também temos soluções definitivas que evitam a formação de biofilmes e também tem o propósito de economia de água, energia, detergentes e serviço, visite: www.nanoclean.ind.br veja tudo sobre Vidro Líquido ou Liquid Glass, uma tecnologia Alemã.

Temos soluções específicas para mercados:

Soluções para veículos: www.nanoauto.com.br

Soluções para arquitetura: www.nanohome.com.br

Soluções para área náutica: www.nanonautico.com.br


Conheça e assine o nosso canal no Youtube.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido ou Liquid Glass.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Abaixo temos vídeo com o resultado de Liquid Glass aplicado em Vidraria de Laboratório Nanoclean Vidro Líquido é Alemão.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL .

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL em mixer de chocolate.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL nas cozinhas.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja resultado em vidros de barcos

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2019