Antimicrobianos Naturais

Antimicrobianos Naturais: Nanoclean Active é o primeiro antimicrobiano 100% natural com as seguintes funções: antibacteriano, anti fungico e anti bolor desenvolvido com produtos 100% naturais e mundialmente aceitos.  Esse grupo de  Antimicrobianos Naturais foi desenvolvido especificamente para embalagens alimentícias (potes, filmes, laminados, bandejas e garrafas).  O shelf-life aumenta a segurança de quem vende e assegura melhor qualidade do produto de quem compra. Nanoclean Active transforma uma embalagem comum de forma natural em embalagem ativa. Compatível com várias resinas termoplásticas e em todos os processos de transformação. Nanoclean Active chegando para solucionar problemas de forma natural preservando vidas de forma saudável.

Leia mais...
Você está em: Home Bactérias Boas Práticas 21.07.12 Filmes de bactérias em escovas dentais.

21.07.12 Filmes de bactérias em escovas dentais.

Nem sempre o que pensamos ser higiênico é saudável!

Se você guarda sua escova dental dentro de gavetas, caixas plásticas protetoras, armário ou porta escovas e pensa que suas escovas estão protegidas, você está equivocado, isso ainda não é o suficiente.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias. Nanoclean  é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

 

 

Escovas dentais formam um ambiente favorável, e muito nutritivo para bactérias, um verdadeiro viveiro e micro-organismos. Fatos comprovados pela Universidade do Estado de São Paulo.

As capas protetoras (plásticas) protegem as cerdas de insetos e partículas externas que possam contaminar a escova dental, mas retém a umidade e impedem parcialmente a ventilação.

A concepção estrutural dos banheiros produz um ambiente com pouca luminosidade, pouca circulação de ar, e alta umidade. Isso forma um macro ambiente propício para proliferação de bactérias e fungos.

Estomatites e infecções bucais são produzidas por essas bactérias que sobrevivem nas escovas dentais. Fatos comprovados pela Universidade do Estado de São Paulo.

Uma solução para esse problema é mergulhar as escovas em soluções anti-sépticas que usualmente usamos após a escovação dental, e manter as cerdas submersas renovando essa solução anti-séptica semanalmente. Mas uma solução definitiva seria o uso e escovas dentais produzidas e aditivadas com o masterbach antimicrobiano Nanoclean, potente antibacteriano que produz uma barreira antimicrobiana e agrega uma proteção bacteriostática por toda a vida da escova dental, essa proteção é definitiva, é prática, é econômica e principalmente é eficiente.

 

 

 

É fato comprovado. Infecção hospitalar  mata, e muito, todos os anos. Boas práticas em higiene pessoal, limpeza de ambientes e utensílios  utilizados para  atendimento  a clientes/pacientes  são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo  contínuo, em que um grande número de pessoas são envolvidas  e que também envolve equipamentos e acessórios médicos/hospitalares  de áreas distintas,  o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que o volume de atendimentos são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas, tecidos e tintas  durante a fabricação, podendo ser um bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto à contaminação cruzada, reduzindo a contaminação cruzada e consetuente infecção hospitalar , mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza e procedimentos.

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO é que apontará a posição financeira. Por que quanto chegamos a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.

Att.

Rúbio Ribas

 

 

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active.

Veja toda a matéria no g1.com.br:

Leia matéria no nosso site outra matéria sobre Contaminações em Banheiros.

 

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2022