24.03.14 Nano Sílica em Alimentos e Saúde.

Muitas vezes as pessoas  perguntam quanto seguro é o Nanoclean Liquid Glass ou Vidro Líquido.  O nome químico para o principal constituinte do nosso produto é dióxido de silício e o símbolo químico é SiO2,  e que é de fato , classificado como um aditivo alimentar . Sim, é verdade! Nanoclean Liquid Glass ou Nanoclean Vidro Líquido é feito de dióxido de silício e  realmente você encontra Dióxido de Silício em alimentos.

 

Leia mais...
Você está em: Home Bactérias Boas Práticas 07.07.12 Porque Embalagens Ativa?

07.07.12 Porque Embalagens Ativa?

Por que Embalagens Ativas?

É nítida a crescente demanda por alimentos naturais e orgânicos , esses produtos se caracterizam por manter o coração saudável, gorduras insaturadas são sensíveis ao oxigênio, esses dois pontos (saúde cardíaca e oxigênio) combinados se transformaram em combustível para o desenvolvimento e demanda de embalagens ativas flexíveis e rígidas.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias. Nanoclean é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

Embalagem Ativa

Embalagem ativa interage quimicamente com o alimento no interior da embalagem, para proteção contra a degradação do produto da exposto ao oxigénio e / ou humidade. Ao utilizar embalagens ativas, os processadores podem aumentar a vida útil, proteger perfis de sabor e manter a aparência do alimento e textura - tudo sem a adição de conservantes à formulação do produto.

Nanoclean o masterbatch antimicrobiano que também elimina virus envelopados (H1N1, H5N1, Influenza, Hepatite A, Hepatite B, gripe aviária, gripe suína etc..) produz um efeito bacteriostático em embalagens que aumenta o self life dos produtos embalados,  consulte!

Cryovac

"Estamos tentando oferecer os processadores outra opção para proteger seus produtos, colocando mais a carga do pacote", diz Scott Beckwith, gerente de desenvolvimento de novos negócios com alimentos Sealed Air Cryovac da Embalagem (www.sealedair.com), Duncan , SC O objetivo da embalagem é de fornecer proteção em toda a vida do produto.

Uma família de materiais de embalagem ativas chamado Cryovac Frescor Plus, foram projetadas para maximizar o frescor, sabor e aparência do produto, agir para impedir o crescimento de fungos e preservar a cor dos alimentos.

Esta família de materiais de embalagem flexível inclui uma película eliminadora de oxigénio, um filme de barreira ativa que se liga ao oxigénio no interior do material da embalagem e um filme de limpeza de odor. Os materiais podem ser utilizados para bolsas e de cobertura.

As aplicações do produto para o filme de eliminação de oxigénio incluem produtos embalados em embalagens com atmosfera modificada. As aplicações incluem massas frescas e carnes processadas. Cryovac atualmente está testando este filme em produtos de panificação.

Hormel Foods Corp (www.hormel.com), Austin, Minnesota, usa Frescura Além disso película eliminadora de oxigénio para empacotar salame pepperoni e duro em bolsas que são embalados com outros produtos em um pacote plástico rígido e comercializada como o tabuleiro Partido Hormel. Ambos os tipos de carne rapidamente perdem a cor nem desbotam com a presença de oxigênio, a embalagem ativa protege contra este efeito indesejável.

Imagine uma cortiça que dá um vinho de mesa médio o gosto rico de um cabernet high-end. Ou um fechamento que confere um sabor frutado a água pura.

Ou uma bandeja de plástico que produz um cheiro quando entra no microondas como se fosse cozida em um forno convencional.

Esses conceitos podem parecer improváveis, mas todos os três têm sido desenvolvidos. O denominador comum é uma tecnologia de embalagem ativa que utiliza química de polímeros para melhorar os perfis de aroma e sabor da experiência.

"Ao encapsular os sabores dentro da estrutura do polímero, podemos manter perfis de sabor específicos muito duradouro e estável", explica Steven Landau, diretor de tecnologia da SCENTsational e diretor de marketing. "Nos casos em que o alimento está em contato direto com a embalagem, os sabores intencionalmente e lentamente migram para o produto durante a sua vida útil, resultando em melhor aroma e sabor. Estamos aproveitando a relação fundamental que aroma desempenha na experiência de sabor ",

Sabores podem ser incorporados nas películas utilizadas para fazer bolsas, forros de fecho, fechos de Recloseable e embalagens flexíveis outro. Eles também podem ser projetados em estruturas rígidas, incluindo blisters e de alimentos congelados bandejas.

Ao fazer o perfil do produto sabor durar mais tempo, os proprietários das marcas potencialmente pode estender a vida útil, garantindo simultaneamente a qualidade do produto até a data mais perto e mais além. A satisfação do cliente e fidelidade à marca é o resultado natural.

A tecnologia oferece benefícios adicionais para os peso-e preocupados com a saúde dos consumidores e as empresas de alimentos que mercado para eles. Uma pesquisa recente realizado na Holanda concluiu que os aromas podem ser utilizados para criar a sensação de saciedade.

Além disso, um sabor doce ou salgado incorporado no pacote significa menos de açúcar ou de sal é necessário para criar o mesmo nível de doçura percebido ou salinidade em um produto.

"Estamos em testes com vários clientes em versões saudáveis ​​de produtos alimentares", diz Landau. Ele observa as vantagens do processador não são apenas economias de custo sobre os ingredientes e vida útil prolongada, mas também a capacidade de fazer uma alegação de saúde para o produto. "Aqui é onde realmente vemos o futuro para a nossa tecnologia -. Como forma de combater a obesidade e uma forma de oferecer melhor-para-lhe produtos"

A película eliminadora de oxigénio pode ser utilizado para prolongar a vida de prateleira, por vezes de forma significativa. Prazo de validade para a massa fresca da Nestlé Buitoni foi prorrogado por quase 50 por cento usando Frescor. Além disso película eliminadora de oxigénio lidding nas bandejas de massas.

Para os seus filmes de barreira ativa, que não tenham ainda sido comercializados, Cryovac utiliza a tecnologia de oxigénio polimérico de limpeza, mas incorpora-lo dentro da porção de barreira de um filme multicamada. As películas são compatíveis com a embalagem de vácuo e adequado para produtos com pouco espaço.

"O oxigênio pode migrar através deles ao longo do tempo. Ao incorporar a capacidade de eliminação de oxigénio, os nossos filmes barreira activas proporcionar uma melhoria sobre a barreira passiva, "Beckwith explica.

Os pedidos de filmes com barreira ativa incluem carnes processadas, bem como produtos que contêm as gorduras insaturadas. Porque gorduras insaturadas são mais sensíveis ao oxigênio do que as gorduras saturadas, pesadas de proteção contra a degradação oxidativa é essencial.

Um benefício adicional de embalagem ativa para os produtos que contêm gorduras insaturadas é a capacidade para eliminar os antioxidantes a partir da formulação do produto sem pôr em perigo a vida de prateleira ou sabor. Menos ingredientes no produto traduzir-se numa lista de ingredientes menor.

Quanto aos filmes barreira ativas, "Nós estamos realmente tentando adaptá-las aos produtos processados, naturais, orgânicos, produtos com rótulo limpo", bem como o coração saudável e sem gordura trans de alimentos, diz Beckwith.

Para os produtos cárneos, filme Cryovac com limpeza de odor fornece o principal benefício de proteger o perfil de aroma. Este filme elimina os voláteis produzido em pequenas quantidades nos alimentos - que geram odores voláteis confinados. O filme, essencialmente, puxa os odores fora do pacote para estender o frescor do produto. Todos os pedidos dessa película tem sido para carnes; carnes processadas estão comercialmente disponíveis na embalagem, e as carnes frescas estão sendo testadas.

Construíndo uma atividade.


Incorporando ativos químicos em embalagem e estruturas tem sido um foco de investigação para a indústria de embalagens por anos, mas parece estar ganhando força. Bob do Sado, líder de desenvolvimento de negócios para alimentos e bebidas em embalagens Multisorb Technologies (www.multisorb.com), Buffalo, NY, descreve-o como "a tendência para criar a tecnologia de embalagens ativas”


Isto contrasta com a abordagem convencional de deixar um saquinho de eliminação de oxigénio para o pacote com o produto. Eliminando essa parte extra, elimina questões de consumo sobre os saquinhos, bem como um passo na linha de embalagem.


Em alguns casos, a resina de eliminação de oxigénio faz com que seja possível substituir uma estrutura de múltiplas camadas com a embalagem monocamada, o que proporciona o benefício da redução dos custos de materiais e de fácil reciclagem. A resina também pode permitir a utilização de materiais mais finos ou ser usado para substituir barreira passiva de materiais.

 

 

 

É fato comprovado. Infecção alimentar mata, e muito. Boas práticas em higiene e manipulação de alimentos são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo industrial, em que um grande número de pessoas são envolvidas e envolve um grande número de equipamentos e acessórios industriais  o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que os volumes de produtos industrializados são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas durante a fabricação do bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto a contaminação cruzada, mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza.

 

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO. Por que quanto chega a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.

Att.

Nanoclean Nanotecnologia GmbH.

 

Soluções antimicrobianas:

Masterbaches Antimicrobianos.

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active. Essa é a linha de masterbaches antimicrobianos.

Vidro Líquido Antimicrobiano (sanitizantes e detergentes)

Temos uma segunda linha de produtos antimicrobianos, são os produtos que podem ser aplicados em superfícies novas e usadas.

São produtos práticos, econômicos e eficientes. Saiba mais sobre os Nanocleaners.

Vidro Líquido Definitivo (longo prazo)

Também temos soluções definitivas que evitam a formação de biofilmes e também tem o propósito de economia de água, energia, detergentes e serviço, visite: www.nanoclean.ind.br veja tudo sobre Vidro Líquido ou Liquid Glass, uma tecnologia Alemã.

Temos soluções específicas para mercados:

Soluções para veículos: www.nanoauto.com.br

Soluções para arquitetura: www.nanohome.com.br

Soluções para área náutica: www.nanonautico.com.br


Conheça e assine o nosso canal no Youtube.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido ou Liquid Glass.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Abaixo temos vídeo com o resultado de Liquid Glass aplicado em Vidraria de Laboratório Nanoclean Vidro Líquido é Alemão.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL .

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL em mixer de chocolate.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL nas cozinhas.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja resultado em vidros de barcos

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2022