17.04.14 Vidro Líquido

Nanoclean Liquid Glass é uma nanoteconologia oriunda da Alemanha chegando ao Brasil. O produto não é uma novidade mundial e nem no mercado nacional, mas somos uma nova opção do consumidor da América do Sul. Saiba mais!

 

Você está em: Home Bactérias Boas Práticas 05.07.12 Embalagens Ativas e Inteligentes

05.07.12 Embalagens Ativas e Inteligentes

Embalagens Ativas e Inteligentes.

Embalagens ativas e embalagens inteligentes, referem se a embalagens que possuem sistemas especiais aplicáveis em alimentos, produtos farmacêuticos, produtos hospitalares entre outros. Embalagens ativas e inteligentes tem as funções de prolongar a vida de prateleira “Shelf Life”, monitorar o frescor do produto exibindo informações sobre a qualidade, melhorar a segurança, assegurar a validade e melhorar a conveniência.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias.  Nanoclean é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

Embalagens ativas significam embalagens com funções que potegem o produto, elas vão além de um condicionamento inerte e passivo.

 

Embalagem inteligente

Identifica uma embalagem que tem a capacidade de medir um atributo do produto tais como umidade, temperatura, acidez, tempo, luminosidade por exemplo, estas informações podem ser úteis a quem fabrica, a quem distribui, a quem revende, ao consumidor final e a logística.

Controle de Umidade

Dissecantes são amplamente utilizados para controlar o vapor de água em embalagens fechadas. Dissecantes são substâncias higroscópicas acondicionadas em pequenas bolsas ou sacos acondicionados no interior de uma embalagem selada, que terão a função de reduzir a corrosão de equipamentos mecânicos, elétricos e eletrônicos. Proteção de medicamentos em relação a umidade tanto quanto de alimentos.

Controle de Oxigênio

Inibidores de corrosão podem ser aplicados a artigos para ajudar a evitar a oxidação e conseqüente corrosão. Ferro em pó acondicionados em pequenos sacos ou bolsas cumprem esse papel da remoção do oxigênio da atmosfera circundante. Novos sistemas são cartões aplicados em filmes ou estruturas moldadas.

Atmosfera

Em alguns produtos tais como queijo, tem sido comum lavar o pacote com azoto antes da selagem, o azoto inerte é absorvido pelo queijo permitindo que o pacote seja lacrado por retração. O nitrogênio remove o oxigênio e ativamente interage com o queijo ee o pacote pode ser concluído.

Monitoramento de Temperatura

Indicador visual pode apontar se o produto passou da temperatura limite.

Controlando temperaturas de pacotes

Registros digitais de temperatura armazenam todas as temperaturas durante todo o transporte. Esses dados servem para prever a degradação dos produtos e apontar se o produto está apto para venda.

Tintas termocromáticas podem ser utilizadas para sinalizar alteração de temperatura. Algumas são reversíveis outras não o são. Tintas podem identificar a temperatura ideal de consumo numa cerveja por exemplo.

Auto aquecimento pacotes lacrados que produzem reações endotérmicas quando desejado para aquecimento.

Auto resfriamento pacotes lacrados que produzem reações exotérmicas quando desejado para resfriamento.

IFR

Identificação por radiofreqüência. São ships ou etiquetas inteligentes que servem para rastrear produtos ou unidades de carga. Também servem para gravar o histórico da temperatura durante o transporte.

Segurança.

Impressão especial e hologramas são utilizados para identificar que o produto não é falsificado. Serve também como contador ao passar por caixas ou aberturas.

Embalagens micro ondas

Peliculas são utilizadas como um receptor de microondas. Elas aumentam a capacidade de aquecimento e ajudam os alimentos a ficarem crocantes e marrons.

Choque e vibração

Imãs, gotas de corante, mercúrio em sistemas específicos servem para identificar que houve sobrecarga de choque.

Proteção Antimicrobiana.

Enzimas, antimicrobianos, aditivos específicos servem para inibir a degradação de produtos embalados ou armazenados estendendo a vida útil do produto (shelf life), o aumento do shelf live dá maior segurança para quem vende e maior satisfação de quem compra, impacto direto na qualidade do produto ofertado.

Regulamentação

Embalagens que entram em contato com alimentos devem ser produzidas sob normas e legislações.

 

É fato comprovado. Infecção alimentar mata, e muito. Boas práticas em higiene e manipulação de alimentos são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo industrial, em que um grande número de pessoas são envolvidas e envolve um grande número de equipamentos e acessórios industriais  o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que os volumes de produtos industrializados são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas durante a fabricação do bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto a contaminação cruzada, mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza.

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO. Por que quanto chega a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.

Att.

Rubio

Att.

Nanoclean Nanotecnologia GmbH.

Soluções antimicrobianas:

 

Masterbaches Antimicrobianos.

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active. Essa é a linha de masterbaches antimicrobianos.

Vidro Líquido Antimicrobiano (sanitizantes e detergentes)

Temos uma segunda linha de produtos antimicrobianos, são os produtos que podem ser aplicados em superfícies novas e usadas.

São produtos práticos, econômicos e eficientes. Saiba mais sobre os Nanocleaners.

Vidro Líquido Definitivo (longo prazo)

Também temos soluções definitivas que evitam a formação de biofilmes e também tem o propósito de economia de água, energia, detergentes e serviço, visite: www.nanoclean.ind.br veja tudo sobre Vidro Líquido ou Liquid Glass, uma tecnologia Alemã.

Temos soluções específicas para mercados:

Soluções para veículos: www.nanoauto.com.br

Soluções para arquitetura: www.nanohome.com.br

Soluções para área náutica: www.nanonautico.com.br


Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido ou Liquid Glass.

 

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido

 

Abaixo temos vídeo com o resultado de Liquid Glass aplicado em Vidraria de Laboratório Nanoclean Vidro Líquido é Alemão.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL .

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL em mixer de chocolate.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL nas cozinhas.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja resultado em vidros de barcos

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido

 

 


Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2022