17.03.14 Liquid Glass Antimicrobiano

Liquid Glass Antimicrobiano é um protetor de superfícies com propriedade antimicrobiana ou antibacteriana. Ele é inorgânico, ecofriend, atóxico, de fácil aplicação, econômico, durável e pode ser utilizado em produtos usados. Saiba mais!

Você está em: Home Bactérias Boas Práticas 30.06.12 Programa de Educação e Segurança Pacientes.

30.06.12 Programa de Educação e Segurança Pacientes.

Programa de Educação em Segurança dos pacientes.

Kimberly-Clark anuncia o lançamento do QR (Quick Response) “Resposta Rápida” , QR é um Código do Paciente é um Programa de Educação para a Segurança, em colaboração com as Campanhas de cuidados e segurança dos hospitais e estabelecimentos de saúde para assistentes de cuidados diretos aos pacientes à beira do leito.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias.  Nanoclean é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

 

Contaminação Cruzada e Infecção Hospitalar devem ser combatidas e atenuadas com tecnologias. Nanoclean Masterbatch Antimicrobiano é um potente bactericida que agrega a função bacteriostática e antibacteriana aos produtos, formando uma barreira que protege pacientes e funcionários do meio hospitalar.  Nanoclean também elimina virus envelopados tais como H1N1, H5N1, influenza, gripe aviária, gripe suína, hepatite entre outros.

A cada ano os erros médicos e erros internos de procedimentos hospitalares e de medicações ferem e matam pacientes em hospitaias e custam bilhões de dólares. Kimberly-Clark e a Campanha de segurança e cuidados uniram-se com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a Comissão Mista de Speak Up ™ Campanha Educativa e Canal do paciente para emitir o "Aprenda a Ser seguro ao Receber Cuidados Médicos". O cartaz gratuito oferece informações sobre educação para pacientes críticos, diretamente nas mãos dos pacientes e de suas famílias quando elas mais precisam e não tem disponibilidade de pessoal ou de informação.

"Prevenção de infecções é responsabilidade de todos. Uma das maneiras mais poderosas em que pacientes e acompanhantes podem participar profissionais da área médica para ajudar a garantir resultados seguros e eficazes é por fazer as perguntas certas, reunindo informações e de conhecimento ", diz Joanne Bauer, presidente da Kimberly-Clark Health Care. "Nossa participação neste Programa de Segurança e Educação do Paciente é outra maneira pela qual esperamos atingir os consumidores com informações potencialmente capazes de salvar vidas e apoiar ainda mais os profissionais médicos para ajudá-los evitar a propagação de infecções hospitalares."

O cartaz de Segurança do Paciente oferece acesso instantâneo através de um aplicativo leitor de QR ou mensagem de texto para nove vinhetas educativas relacionadas a questões de segurança dos estabelecimentos de saúde mais comuns dos pacientes:

• Insistir na higiene adequada das mãos de quem trata o paciente.
• Evitar uma infecção quando você está sendo operado.
• Evitar uma infecção na corrente sanguínea
• Evitar erros de medicação
• Evitar uma infecção quando você tem um cateter urinário
• Erros de Prevenção durante atendimento médico
• Prevenir quedas paciente
• Segurança quando seu familiar está em um ventilador
• Guia do paciente para um Ambiente Limpo Healthcare

"Este programa irá capacitar os doentes e suas famílias com informações críticas de segurança do paciente, quando e onde for necessário."

Para baixar gratuitamente o Patient Safety,  visite http://www.safecarecampaign.org/poster/choose_your_program.html

Os serviços de saúde também podem solicitar cartazes personalizados com vídeos mais relevantes para as suas necessidades

 

A Campanha de Segurança e Cuidados Seguros foi fundada por Victoria e Nahum Armando em 2006 depois de três membros da sua família foram infectadas em três hospitais diferentes em três estados diferentes em um peiodo de apenas 10 meses. Seu filho, Joshua, morreu de uma infecção adquirida no hospital, mas não até depois de bactérias Gram-negativas em seu crânio causado tanta pressão em torno de seu cérebro que ele empurrou parte de seu cérebro em sua coluna vertebral, fazendo dele um permanente ventilador tetraplégico dependente. Ele tinha 27 anos.

 

 

 

 

É fato comprovado. Infecção hospitalar  mata, e muito, todos os anos. Boas práticas em higiene pessoal, limpeza de ambientes e utensílios  utilizados para  atendimento  a clientes/pacientes  são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo  contínuo, em que um grande número de pessoas são envolvidas  e que também envolve equipamentos e acessórios médicos/hospitalares  de áreas distintas,  o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que o volume de atendimentos são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas, tecidos e tintas  durante a fabricação, podendo ser um bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto à contaminação cruzada, reduzindo a contaminação cruzada e consetuente infecção hospitalar , mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza e procedimentos.

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO é que apontará a posição financeira. Por que quanto chegamos a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.

Att.

Rúbio Ribas

Fonte: www.infectioncontroltoday.com

Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido aplicado em couro cru nobuk.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido aplicado em vidro.

Abaixo temos água e água com corante azul em spray em vidro (copo esquerdo) protegido com Nanoclean Liquid Glass.

 

Você conhece Vidro Liquido Antimicrobiano e Bacteriostático? Alta tecnologia a serviço de hospitais e fabricas de alimentos e bebidas.


Seus Eletrônicos e Elétricos tem problema com oxidação, umidade e salinidade? Temos a solução: Nanoclean Infinito, Nanoclean CorrosãoX e Nanoclean Náutico.

 

Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.


Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2022