Liquid Glass

Liquid Glass ou Vidro Líquido é uma opção inovadora em proteção superficial definitiva, é nanoteconoliga, é natural, é invisível, tem origem alemã, aplicável em ambientes que tratem de:

Nosso site específico sobre Liquid Glass www.nanoclean.ind.br

Leia mais...
Você está em: Home Bactérias Boas Práticas 26.05.12 Cuidados Infecções Tatuagens e Unhas

26.05.12 Cuidados Infecções Tatuagens e Unhas

Questões Estratégicas da APIC de prevenção de infecção ao visitar o salão de beleza ou salão de tatuagem.

Postado em Notícias, a Associação de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia (APIC), prevenção de infecção, Higiene, Saúde Pública, EPI e precauções padrão

Se você está pensando em ir para o salão de beleza para um pouco de mimo ou fazer uma tatuagem nova, siga estas estratégias de prevenção de infecção da Associação de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia (APIC) para diminuir o risco de contrair uma infecção.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias. Nanoclean é mais barato do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

Unhas salão

Tratar-se com uma manicure ou pedicure no salão de beleza pode ser relaxante e rejuvenescedor. Mas você sabia que, sem a devida precaução, você está se colocando em risco para a infecção? A pele em nossas mãos e nos pés pode ser facilmente cortado - às vezes, mesmo sem o nosso conhecimento e sempre uma ferida aberta é exposta ao contato da pele-pele ou superfície da pele, você tem a chance de pegar bactérias, fungos ou vírus que pode evoluir para uma infecção. As infecções mais comuns adquiridas no salão de beleza são verrugas e unha fungo.

Siga estas estratégias de prevenção de infecção para diminuir o seu risco:
1. Não ter uma manicure ou pedicure, se você tem uma infecção em suas mãos ou pés.
2. Não ter uma manicure ou pedicure se tiver feridas abertas, incluindo picadas de insetos, hematomas, arranhões, cortes, crostas, e hera venenosa.
3. Procure por uma licença. Nos Estados Unidos, o salão deve ser aprovado pelo departamento de saúde do estado e do técnico deve ter um certificado do conselho de cosmetologia. A licença significa que o salão está equipado para dar uma manicure ou pedicure limpa, mas não garante que o salão vai fazê-lo no dia da sua visita.
4. Se considerando um "pedicure de peixe" ou "spa de peixe", onde uma banheira de água está cheio de pequenos peixes chamados Garra rufa que comem a pele morta nos pés do cliente, saber que há riscos de infecção envolvidos e que vários estados já proibiram o uso pedicures de peixes por várias razões.
5. Não depilar antes de fazer uma pedicure. Pernas recém-raspada pode ter lesões  minúsculas que podem tornar você suscetível a infecções.
6. Você e a técnica devem realizar a higiene das mãos antes de começar a manicure.
7. O técnico deve usar luvas e higienizar as mãos antes de calçar e após a remoção.
8. Ir a cutícula empurrando e clipping. Nossas cutículas são o que nos separam do resto do mundo - bactérias, fungos e vírus.
9. As ferramentas de metal da unha utilização técnicos de calor deve ser esterilizado num esterilizador (também chamado uma autoclave). Alguns salões irão utilizar soluções químicas (por exemplo, Barbicide) ou caixas de luz UV para desinfetar ferramentas, o que é legal e normal, mas não totalmente eficaz em matar todos os germes. Negue  ferramentas de salão como pomes, lixas de unhas, tampões e separadores de dedos de espuma não pode ser devidamente esterilizados por isso devem ser descartados após cada uso. Traga o seu próprio equipamento e limpeza e desinfectá-lo entre os usos com álcool ou água oxigenada. Você pode comprar o equipamento por cerca de US $ 60.
10. Footbaths Whirlpool - embora aparentemente seguro - são difíceis de limpar e cheio com água de cidade, que podem ou não estar livre de germes. Apesar de Manicures desinfectar as banheiras, a pesquisa mostrou que os germes podem ser presos no equipamento e têm sido associadas a infecções. Use forros de plástico ou sacos de lixo nos footbaths para adicionar uma camada extra de proteção para a infecção. Se o seu salão de não usar uma camisa, traga o seu próprio.
11. Não permita que o técnico de fazer a barba, calos de sua pele. Se os seus calos são grossos e desconfortáveis, opte por uma profunda imersão (muitas vezes com uma solução química) e esfregar para removê-los.


Estúdio de tatuagem

Tatuagem (tatuagem facial [ie, maquilhagem permanente] ou arte do corpo) é um procedimento invasivo que tem o potencial para resultar em uma infecção. As infecções são geralmente transmitidas através de equipamentos não esterilizados ou tinta contaminada em um estúdio de tatuagem. Equipamentos não esterilizados ou tinta contaminada pode causar infecção cutânea (infecção por exemplo, estafilococos, estreptococos) no local de tatuagem ou uma infecção sanguínea, tais como a hepatite B. No entanto, se as estratégias de prevenção de infecção apropriados são seguidas, o risco de infecção pode ser diminuída:
1. Se você é suscetível a contrair infecções, verifique com seu médico antes de fazer uma tatuagem.
2. Investigue o estúdio de tatuagem e técnico de tatuagem (artista) antes de se submeter ao procedimento. Requisitos de licenciamento e processos de fiscalização variam em cada estado.
3. Agulhas estéreis deve ser utilizado para uma única sessão de tatuagem, em apenas um cliente.
4. A sala deve usar pequenos recipientes separados de corante (tinta) que são usados ​​para apenas um cliente e descartado após a utilização.
5. As agulhas e as dicas e os tubos que segurá-los para a máquina deve ser esterilizado em autoclave após cada uso. A máquina não pode ser esterilizado, e por isso deve ser coberta com plástico durante a utilização e desinfectados entre os clientes.
6. O técnico tatuagem deve higienizar as mãos com frequência e usar luvas para proteger o cliente ea si mesmos.
7. A área de trabalho deve ser organizada para evitar a contaminação cruzada.
8. Sites de tatuagem devem ser desinfetados antes do procedimento e vestida com uma pomada anti-séptica e gaze esterilizada após o procedimento.
9. O cliente deve ser fornecida com as instruções escritas sobre como cuidar da tatuagem e como prevenir a infecção (por exemplo, manter o local limpo e seco).
10. Contacte o seu médico se você notar sinais de possível infecção, tais como vermelhidão, pus ou inchaço.
Seguindo essas estratégias simples podem ajudar a reduzir o risco de adquirir uma infecção, quando chegar um manicure, pedicure, ou tatuagem.



Lembre-se:
• As primeiras impressões são importantes! O salão de beleza (unhas ou tatuagem) deve olhar e sentir o cheiro limpo.
• Fale e sinta-se livre para fazer perguntas.
• Se você suspeitar que um salão de beleza é uma violação das normas sanitárias ou da legislação estadual, ligue para o departamento de saúde local para informá-los.

Recursos adicionais:
- Texto APIC, capítulo 116 - Piercing, tatuagens e eletrólise.
- Agência de Proteção Ambiental e dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças - "Prevenção de Doenças Pedicure Spa do Pé."
- EUA Food and Drug Administration - "Pense Antes de tinta."
- Discovery Health - "Top 5 infecções que você pode pegar no salão de beleza."
- Beleza About.com - "como se manter seguro no salão de beleza."

Fonte: Site de Infection Control Today

 

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active.

 

 

É fato comprovado. Infecção hospitalar  mata, e muito, todos os anos. Boas práticas em higiene pessoal, limpeza de ambientes e utensílios  utilizados para  atendimento  a clientes/pacientes  são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo  contínuo, em que um grande número de pessoas são envolvidas  e que também envolve equipamentos e acessórios médicos/hospitalares  de áreas distintas,  o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que o volume de atendimentos são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas, tecidos e tintas  durante a fabricação, podendo ser um bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto à contaminação cruzada, reduzindo a contaminação cruzada e consetuente infecção hospitalar , mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza e procedimentos.

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO é que apontará a posição financeira. Por que quanto chegamos a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.

Att.

Nanoclean Nanotecnologia GmbH.

 

Soluções antimicrobianas:

Masterbaches Antimicrobianos.

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active. Essa é a linha de masterbaches antimicrobianos.

Vidro Líquido Antimicrobiano (sanitizantes e detergentes)

Temos uma segunda linha de produtos antimicrobianos, são os produtos que podem ser aplicados em superfícies novas e usadas.

São produtos práticos, econômicos e eficientes. Saiba mais sobre os Nanocleaners.

Vidro Líquido Definitivo (longo prazo)

Também temos soluções definitivas que evitam a formação de biofilmes e também tem o propósito de economia de água, energia, detergentes e serviço, visite: www.nanoclean.ind.br veja tudo sobre Vidro Líquido ou Liquid Glass, uma tecnologia Alemã.

Temos soluções específicas para mercados:

Soluções para veículos: www.nanoauto.com.br

Soluções para arquitetura: www.nanohome.com.br

Soluções para área náutica: www.nanonautico.com.br


Conheça e assine o nosso canal no Youtube.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido ou Liquid Glass.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Abaixo temos vídeo com o resultado de Liquid Glass aplicado em Vidraria de Laboratório Nanoclean Vidro Líquido é Alemão.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL .

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL em mixer de chocolate.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL nas cozinhas.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja resultado em vidros de barcos

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2022