Liquid Glass

Liquid Glass ou Vidro Líquido é uma opção inovadora em proteção superficial definitiva, é nanoteconoliga, é natural, é invisível, tem origem alemã, aplicável em ambientes que tratem de:

Nosso site específico sobre Liquid Glass www.nanoclean.ind.br

Leia mais...
Você está em: Home Bactérias Bactérias Patogênia 08.09.12 Principais Doenças de Veiculação Hídrica.

08.09.12 Principais Doenças de Veiculação Hídrica.

A importância do saneamento básico e suas causas.

O impacto da deficiência do sistema de tratamento de esgotos e água potável é conhecida desde os tempo bíblicos.

No antigo Egito a água potável era tratada com respeito. Sem água não há vida. Água contaminada é sinônimo de doenças.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias.  Nanoclean é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

Hoje existem guerras por causa de água, lembrem das Colinas de Golã.

Nas civilizações Maia e Asteca as fontes de água potável também tratadas com veneração e muito protegidas pela população.

Em Constantinopla, a água potável foi motivo de estudos pelos mestres de sua época e seus conhecimento cultivados pela civilização árabe, que desenvolveram as boas práticas em higiene pessoal e médica.

No México em 600 A.C. na Cidade dos Deuses, chamada Teotihuacán então com 120.000 habitantes era uma cidade servida por água potável com as fontes protegidas e as águas usadas tinham um sistema microbiológico de tratamento. A cidade tinha fontes em praças publicas para que a população pudesse ser abastecida.

Os romanos durante o seu império tinham como prioridade  a água potável por todo o seu território.

Os índios norte americanos em depoimento à Jonh Reed em "Enterrem meu coração na curva do rio", relatam a ignorância da civilização do homem branco em poluir os rios no prefácio do livro escrito em 1890 e que continua sendo atual, é um depoimento emocionante, lógico, e inteligente.

E hoje o homem civilizado levou o uso da água a um desequilíbrio em que as classes menos favorecidas economicamente são as que mais sofrem. Não usufruem da água potável e sofrem com as resultados de esgotos não tratados, existe uma punição sem nenhum benefício.

Fonte: Sabesp.

Essa relação abaixo retrata as doenças causadas por contaminação hídrica.

  • Febre tifóide e paratifóide, causado por Slmonella typhi e Salmonella paratyphi A e B, com sintomas  Febre e diarréia, tendo como fonte Fezes humanas
  • Disenteria baciliar causado por  Chigelia dysenteriae, com sintoma Diarreia, tendo como fonte Fezes humanas
  • Desinteria amebiana, causada por Entamoeba histolytica, com sintomas de diarréia e abcessos no fígado e intestino delgado, causado por fezes humanas.
  • Cólera, causada por Giardia lamblia, com sintomas de diarréia e náuseas, causada por fezes humanas.
  • Hepatite A e B, causada por vírus da hepatite A e B, com sintomas febre e icterícea, causadas por fezes humanas e águas costerias.
  • Giardíase, causada por Giardia lamblia, com sintomas de diarréia e náusea, flatulência e indigestão, causadas por fezes humanas e de animais
  • Poliomielite, causada pelo virus da poliomielitte, causando paralisia, causado por fezes humanas.
  • Criptosporidiosee, causada por Chyptosporidium parvum, causando diarréia, anorexia e náuseas, causados por fezes humanas.
  • Gastroenterite, causada por Cryptosporidium muris, Capylobacter jenjuni, Yersinia enterocolitica, Aeromonas hydrophylia, rotavírus e outros vírus entéricos, causando Indigestão, flatulência e diarréia sendo transmitido por fezes humanas e de animais.

É fato comprovado. Infecção hospitalar  mata, e muito, todos os anos. Boas práticas em higiene pessoal, limpeza de ambientes e utensílios  utilizados para  atendimento  a clientes/pacientes  são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo  contínuo, em que um grande número de pessoas são envolvidas  e que também envolve equipamentos e acessórios médicos/hospitalares  de áreas distintas,  o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que o volume de atendimentos são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas, tecidos e tintas  durante a fabricação, podendo ser um bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto à contaminação cruzada, reduzindo a contaminação cruzada e consetuente infecção hospitalar , mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza e procedimentos.

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO é que apontará a posição financeira. Por que quanto chegamos a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.

Att.

Nanoclean Nanotecnologia GmbH.

 

Soluções antimicrobianas:

Masterbaches Antimicrobianos.

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active. Essa é a linha de masterbaches antimicrobianos.

Vidro Líquido Antimicrobiano (sanitizantes e detergentes)

Temos uma segunda linha de produtos antimicrobianos, são os produtos que podem ser aplicados em superfícies novas e usadas.

São produtos práticos, econômicos e eficientes. Saiba mais sobre os Nanocleaners.

Vidro Líquido Definitivo (longo prazo)

Também temos soluções definitivas que evitam a formação de biofilmes e também tem o propósito de economia de água, energia, detergentes e serviço, visite: www.nanoclean.ind.br veja tudo sobre Vidro Líquido ou Liquid Glass, uma tecnologia Alemã.

Temos soluções específicas para mercados:

Soluções para veículos: www.nanoauto.com.br

Soluções para arquitetura: www.nanohome.com.br

Soluções para área náutica: www.nanonautico.com.br


Conheça e assine o nosso canal no Youtube.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido ou Liquid Glass.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Abaixo temos vídeo com o resultado de Liquid Glass aplicado em Vidraria de Laboratório Nanoclean Vidro Líquido é Alemão.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL .

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL em mixer de chocolate.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL nas cozinhas.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja resultado em vidros de barcos

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2020