05.06.14 O que é um nanômetro?

Nanômetro ou milimícron ou milimicro é uma subunidade do metro, equivale a 1 x 10 a -9 do metro. Nanômetro é o milionésimo do milímetro ou um bilionésimo do metro. Seu símbolo nm.

Você está em: Home Bactérias Bactérias Patogênia 12.08.12 Nova gripe Suína nos EUA o H3N2v.

12.08.12 Nova gripe Suína nos EUA o H3N2v.

 

Cresce novo tipo de gripe suína "H3N2v" nos EUA

H3N2v um novo vírus da gripe suína está infectando pessoas nos Estados Unidos que têm contato com porcos em fazendas e feiras agropecuárias, afirmou ontem o orgão oficial do governo dos Estados Unidos, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias. Nanoclean  é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

 

165 casos registrados nessa semana contra apenas 16 na semana passada. Não houve mortes e apenas cinco pessoas precisaram ser internadas por causa da doença desde o seu surgimento, no ano passado.

A nova variedade de gripe suína, chamada de H3N2v, não é mais perigosa que a gripe comum, mas as crianças são mais vulneráveis a ela. Cerca de 90% dos infectados são crianças que tiveram contato próximo com porcos gripados.

De acordo com a divisão de influenza do CDC, não há risco de contrair a nova gripe pela ingestão da carne de porco, apenas pelo contato com o animal doente.

Na semana passada, foram registrados 120 casos em Indiana, 30 em Ohio, 1 no Havaí e 1 em Illinois, segundo o CDC. A alta de casos é atribuída ao fato de agosto ser a época tradicional das feiras agropecuárias nos EUA.

A vacina para gripe não protege contra a H3N2v, portanto o CDC sugere que sejam tomadas precauções como lavar as mãos antes e depois de contato com porcos que pareçam doentes. Os sintomas da doença são os mesmo da gripe comum.

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo.

 

É fato comprovado. Infecção hospitalar  mata, e muito, todos os anos. Boas práticas em higiene pessoal, limpeza de ambientes e utensílios  utilizados para  atendimento  a clientes/pacientes  são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo  contínuo, em que um grande número de pessoas são envolvidas  e que também envolve equipamentos e acessórios médicos/hospitalares  de áreas distintas,  o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que o volume de atendimentos são altos. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas, tecidos e tintas  durante a fabricação, podendo ser um bem descartável ou durável mostram o seu valor de uso. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto à contaminação cruzada, reduzindo a contaminação cruzada e consetuente infecção hospitalar , mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza e procedimentos.

Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida e bacteriostática. Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, é preciso saber quantificar e monetarizar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFICIO é que apontará a posição financeira. Por que quanto chegamos a palavra final CUSTOS, aumento de CUSTOS surge o impasse! Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas, a linha de antimicrobianos orgânicos "Nanoclean 80 e Nanoclean 500", a linha de antimicrobianos inorgânicos "Nanoclean Glass" produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e a terceira linha inédita no mercado o antimicrobiano 100% natural "Nanoclean Active" desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.

Att.

Rúbio Ribas

 

Fonte: Jornal Estado de São Paulo.

Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido aplicado em couro cru nobuk.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido aplicado em vidro.

Abaixo temos água e água com corante azul em spray em vidro (copo esquerdo) protegido com Nanoclean Liquid Glass.

 

 

Você conhece Vidro Liquido Antimicrobiano e Bacteriostático? Alta tecnologia a serviço de hospitais e fabricas de alimentos e bebidas.


Seus Eletrônicos e Elétricos tem problema com oxidação, umidade e salinidade? Temos a solução: Nanoclean Infinito, Nanoclean CorrosãoX e Nanoclean Náutico.

 

Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.


Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2020