Big Bags Ráfia Antimicrobianos

..Big Bags Ráfia Antimicrobianos..

Você está em: Home Bactérias Bactérias Patogênia 39.06.12 Riscos da Legionella.

39.06.12 Riscos da Legionella.

A experiência é o melhor professor quando se trata de Riscos de Legionella.

A exposição a bactérias inaladas do gênero Legionella podem resultar em duas doenças: Febre Pontiac, uma doença auto-limitante resultante da reação imune presumida a inalados antígenos bacterianos e pneumonia Legionella (doença dos legionários). Ao contrário de Febre Pontiac, pneumonia Legionella é uma infecção ativa e tem uma taxa de letalidade de cerca de 15 por cento.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias.  Nanoclean é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

 

Masterbatch antimicrobianos que agregam as funções bacteriostática e antibacteriana. Nanoclean é um aditivo antimicrobiano potente, econômico e durável. Forma uma barreira de proteção antimicrobiana e anti virus (virus envelopados) tais como H1N1, H5N1, gripe aviária, gripe suína, influenza, hepatite entre outros.

Legionella

Bactérias Legionella são encontrados na água e os casos de pneumonia Legionella têm sido associados com aerossol de torres de resfriamento, condensadores evaporativos, misters, hidromassagem, água potável, bebedouros, umidificadores e equipamentos de fisioterapia. Raros casos foram atribuídos ao solo.

De pessoa para pessoa a propagação não ocorre com pneumonia Legionella, ela continua sendo uma das poucas infecções nosocomiais (IACS) ligadas exclusivamente a uma fonte de meio ambiente - neste caso, a água. Infelizmente, a vantagem de concentrar os esforços de prevenção em reservatórios de água é compensada pela onipresença de água nos serviços de saúde e as formas variadas em que os sistemas de água podem interagir com a prestação de assistência ao paciente.

A experiência tem sido um professor de valor inestimável como temos abordado a presença de Legionella em nossa água potável, dois reservatórios que desafiaram-nos em proteger os pacientes de legionelose. A seguir estão alguns pontos que a experiência nos ensinou ao longo das últimas duas décadas.


Água Potável

A água potável é a fonte mais comum de cuidados de saúde associada legionelose. Enquanto a inoculação direta de Legionella contaminando a água da torneira em feridas, e ingestão de gelo contaminado com Legionella com posterior aspiração têm sido relatados como vias de infecção, a inalação de espécies de Legionella em aerossol de pias ou torneiras do chuveiro é a rota provável de infecção hospitalar para a maioria dos casos adquiridos .
Legionella são tolerantes com os níveis de cloro adicionado à água potável por muitos municípios e números pequenos podem estar presentes mesmo quando o tratamento de água municipal está funcionando conforme o planejado. O encanamento extenso que fornece água ao longo de um prédio de hospital e seus muitos quartos oferecem uma área de superfície surpreendente interno com potencial para o desenvolvimento de biofilme e acúmulo em escala e é nessas áreas que estão as mais altas densidades de Legionella. Áreas de estagnação e acumulação de sedimentos podem melhorar o ambiente em que a Legionella podem proliferar, particularmente em áreas onde a temperatura de água está entre 25 graus C e 42 graus C.

Em meados da década de 1990 tivemos um conjunto de casos de pneumonia por Legionella entre os pacientes que apresentaram subtipagem molecular estava ligado ao nosso sistema de água quente potável. Nessa altura, não houve recomendação para a cultura de Legionella na água potável desde os níveis de contaminação não se correlacionam diretamente com a incidência de doença. Em outras palavras, não havia um número definido de organismos em água, acima do qual a intervenção foi necessária. Também nesse momento, não houve recomendação para utilização de cobre / prata para ionização como uma medida de controle em hospitais, devido a uma falta de experiência de longo prazo com a tecnologia de metais

.

 

Cloro

 

Em resposta ao ocorriido, imediatamente foram executados dois ciclos de desinfecção com cloro do sistema de água potável quente, cada um dos números que suprimiam Legionella durante cerca de um mês, mas que não reduziram a proporção de pontos de amostragem a partir do qual estes organismos podem ser recuperados. Hipercloração tinha batido o número total de bactérias para baixo e reduzindo o risco imediatamente, mas não fez nada para erradicar a Legionella a partir de qualquer parte do sistema de encanamento.
Ficou dessa forma até que um sistema de ionização de cobre e prata foi instalado no mês seguinte, quando vimos uma queda acentuada no número de Legionella. Este sistema liberta os baixos níveis de iõns metálicos, que estão dentro dos limites de água potável, no sistema de água quente. Fomos capazes de recuperar níveis muito baixos de Legionella ao longo de poucos anos seguintes como nós optimizado funcionamento do sistema. Embora tenhamos reduzido a frequência dos testes, a Legionella não se recuperou a partir de nosso sistema de água quente potável em mais de uma década. Mais importante ainda, nós não tivemos um único caso de legionelose hospitalar adquirida desde que o sistema foi instalado.


Lições sobre tratamento de água potável que aprendemos da pior maneira:

 

  • Quando a orientação oficial sobre a avaliação ou remediar a defasagem de risco particulares ou fontes de orientação disponíveis são conflitantes, você pode não ter escolha a não ser pedir a opinião de especialistas com base na melhor evidência atualmente disponível para guiar suas decisões.
  • No caso de um risco de legionelose ocorrer em suas instalações, tendo um plano de contingência em vigor antes do tempo vai agilizar a resposta.
  • Hipercloração temporária de água potável pode reduzir o risco de legionelose imediatamente, mas é uma solução de curto prazo.
  • Novas tecnologias podem ser surpreendentemente eficaz, mas ainda requerem monitoramento para garantir que eles estão funcionando corretamente.

 

Recursos Hídricos Decorativos.

Ao contrário do abastecimento de água potável, uma característica da água decorativa é um complemento completamente não-essencial para um ambiente de cuidados de saúde e deve ser sempre visto como tal quando, ponderando os riscos e benefícios de instalar um. Como o sistema de água potável mencionado acima, as características da água pode proporcionar um ambiente adequado para Legionella a proliferar a níveis elevados.

Características da água, fontes decorativas nomeadamente água e paredes de água, têm sido associados a legionelose, em ambos os locais públicos e também dentro de unidades de saúde. O que uma vez imaginou como o risco associado com fontes relativamente grandes com spray e aerossol óbvio já deu o caminho para o conhecimento desconcertante que as características da água, mesmo pequenas e aqueles com aerosolização mínima têm sido associados a legionelose.

Também preocupante é a constatação de que as infecções por Legionella associados com características da água decorativas têm ocorrido entre membros do público relativamente saudável em geral. Uma característica da água em uma unidade de saúde traz essa fonte potencial de infecção em proximidade com as populações de pacientes com doenças de base e fatores de risco que aumentam o risco de adquirir pneumonia Legionella.

 

Medidas Preventivas.

Levando em conta as evidências atuais, torna-se claro que, se uma unidade de saúde opta por instalar uma característica da água decorativo, uma série de obrigações que impendem sobre a possibilidade de gerir este risco. Entre aqueles que gostaria de citar são os seguintes:

  • Manter um sistema de injeção de desinfetante automatizada.
  • Selecione um desinfetante com um efeito residual (por exemplo, bromo) para garantir que os níveis de desinfetantes eficazes são mantidos em todas as áreas onde a água é circulada ou coleta. Um sistema de passagem única desinfecção tal como luz ultravioleta pode ser usado como um adjuvante, mas em nenhuma circunstância pode substituir um desinfectante com efeito residual.
  • Selecione um desinfetante para que os testes podem ser realizados para vigiar os níveis de água reais.
  • Monitorar os níveis de desinfectante na água pelo menos semanalmente.
  • Cultura de água mensal para verificar a eficácia de desinfecção.


Como o título deste artigo sugere, a experiência é o melhor professor e as recomendações acima são o que temos recolhido após uma série de anos e com a vantagem de 20/20 retrospecto. Uma característica da água decorativo pode ser mantido de forma segura, mas não sem vigilância, e os custos incorridos para garantir a segurança ao longo da vida do recurso água não deve ser menosprezada.

A nossa instituição tem atualmente um grande chafariz no lugar com um sistema de injeção automatizada bromo. Três características menores da água são indefinidamente off-line devido à nossa incapacidade de garantir a operação segura em sua configuração atual. Nós não permitiram a instalação de quaisquer novas características da água em nossa instituição há mais de uma década.

 

 

Lições sobre as características da água que aprendemos da pior maneira:

 

  • Se a desinfecção é feita manualmente adicionado uma característica da água em intervalos, ele irá ser esquecido em algum ponto.
  • Se o sistema desinfetante é automatizado, o sistema automatizado irá falhar em algum ponto.
  • Insuficiência de Desinfecção irá ocorrer e se esta falha não for reconhecida rapidamente por documentar uma queda nos níveis de desinfectantes na água, a rede de segurança final, para identificar e tratar o aumento do risco é susceptível de ser identificar os níveis elevados de bactérias em amostras de água obtidos para a cultura .
  • Após os aplausos iniciais provocados pela instalação de uma característica na água fizeram , a obrigação de desinfecção automática contínua, monitorização dos níveis de desinfecção e amostragem microbiológica continuará por toda a vida útil do recurso água.
  • Dê o crédito onde é devido: É fundamental para manter o suporte adequado para, e a comunicação com o pessoal da instituição que defendem a construção de sistemas de água. Em última análise, é o homem ou a mulher com a chave eo entendimento prático desses sistemas, que os mantém operando com segurança, e muitas vezes são os primeiros a reconhecer quando algo está errado. Embora muitas vezes esquecido para elogios, estas são as pessoas que nos mantêm todos fora de água quente.

 


John Marx, MPH, é o profissional sênior de controle de infecção e microbiologista da Universidade de Wisconsin Hospital das Clínicas. Ele tem mais de 20 anos de experiência em microbiologia ambiental e prevenção de infecções.

Fonte: Intection Crontrol Today

 

Att.

Nanoclean Nanotecnologia GmbH.

 

Soluções antimicrobianas:

Masterbaches Antimicrobianos.

A Provida Antimicrobianos possui produtos que quando aplicados em resinas plásticas, borrachas, silicone e TR eliminam vírus, bactérias, leveduras e bolores. Leia sobre o o masterbatch orgânico Nanoclean 500, masterbatch inorgânico Nanoclean Glass e masterbatch natural Nanoclean Active. Essa é a linha de masterbaches antimicrobianos.

Vidro Líquido Antimicrobiano (sanitizantes e detergentes)

Temos uma segunda linha de produtos antimicrobianos, são os produtos que podem ser aplicados em superfícies novas e usadas.

São produtos práticos, econômicos e eficientes. Saiba mais sobre os Nanocleaners.

Vidro Líquido Definitivo (longo prazo)

Também temos soluções definitivas que evitam a formação de biofilmes e também tem o propósito de economia de água, energia, detergentes e serviço, visite: www.nanoclean.ind.br veja tudo sobre Vidro Líquido ou Liquid Glass, uma tecnologia Alemã.

Temos soluções específicas para mercados:

Soluções para veículos: www.nanoauto.com.br

Soluções para arquitetura: www.nanohome.com.br

Soluções para área náutica: www.nanonautico.com.br


Conheça e assine o nosso canal no Youtube.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido ou Liquid Glass.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Abaixo temos vídeo com o resultado de Liquid Glass aplicado em Vidraria de Laboratório Nanoclean Vidro Líquido é Alemão.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL .

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL em mixer de chocolate.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Confira o resultado de Nanoclean AÇO INDUSTRIAL nas cozinhas.

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Veja resultado em vidros de barcos

Fique sempre atualizado: www.youtube.com/nanocleanvidroliquido


Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2022