Antimicrobianos Inorgânicos

Nanoclean Glass: Nanoclean Glass é um masterbatch Antimicrobiano inorgânico eficiente e potente que foi formulado dentro dos padrões ANVISA. Nanoclean Glass é uma matriz vítrea com íons de prata ou íon de outro metal se mais apropriado para a aplicação final do produto. Antibacterianos que utilizam vidros aditivados com íons metálicos podem ser usados com toda a segurança nos setores hospitalares, alimentícios e doméstico. Nanoclean Glass é incorporado com a resina ou outra matéria prima durante o processo de fabricação do produto (durável ou descartável) agregando as características antimicrobiana e bacteriostática no produto por toda a sua vida útil. Antimicrobial Inorganic eficiente. Antibacterial Inorganic potente. Eficient Protection. Íons de prata transformam simples embalagens em embalagens ativa. Silver Glass. Embalagem ativa aumenta o shelf life do produto. Nanoclean Glass é mais potente do que você pensa e mais econômico do que você imagina.

Você sabia que temos Liquid Glass? O Nanoclean Liquid Glass.

Nanoclean Vidro Liquido Antimicrobiano está na nossa lista de produtos disponível para o mercado.

Nanoclean CorrosãoX, Nanoclean Infinito e Nanoclean Náutico é a nossa linha de produtos para eletrônicos e elétricos.

 

Leia mais...
Você está em: Home Bactérias Bactérias Patogênia 16.06.12 Sacolas Retornáveis Contaminadas Bactérias.

16.06.12 Sacolas Retornáveis Contaminadas Bactérias.

Sacolas retonáveis estão contaminadas com micróbios.

Compras em sacolas retornáveis podem ser contaminadas com vírus e bactérias.

Matéria publicado no jornal " Agora Sao Paulo em 16.06.12" detalha os testes encomendados pelo jornal ao laboratório de análises SFKD em São Paulo. O laboratório fez contagem de micro-organismos (bolores, coliformes e salmonela) em cem sacolas de consumidores paulistanos.

“ Provida Provendo Soluções Preservando Vidas. Proteção contra Vírus e Bactérias. Nanoclean  é mais econômico do que você pensa e é mais eficiente do imagina.”

O fim da distribuição de sacolas descartáveis pelos supermercados deixaram poucas alternativas aos consumidores: caixa de papelão que podem estar contaminadas com produtos químicos ou bactérias e sacolas retornáveis, que facilmente podem se tonar um foco de contaminação de alimentos.

Uma gaze com um líquido apropriado foi passada dentro de cada sacola, para análise de microorganismos presentes.

O resultado foi surpreendente: 88% estavam contaminadas, 88 sacolas dentre as 100 continham muitos microorganismos, contagem muito acima do admissível, na parte interna detectaram até 1 milhao de micróbios.

Mario Kilner responsável pelo laboratório, afirma que esses números apontam que as sacolas retornáveis podem transmitir muitas doenças.

A contagem de coliformes encontradas em sacolas também podem causar doenças principalmente para crianças e idosos.

Entre as 100 sacolas também foram encontradas 59 peças contaminadas com Bolores, em geral mofo não causa doenças mas reduzem a vida do produto (alimento).

Marcelo Litvoc, infectologista do Hospital das Clínicas, concorda que lavar sacolas retornáveis minimizam os riscos de contaminação.

" Objetos pessoais contém bactérias, mas não é preciso viver numa bolha. Mais importante é a higiene aos manipular alimentos"

O entendimento da contaminação mesmo colocando produtos higienizados dentro de sacolas retornáveis é de fácil compreensão, algumas embalagens tem permeabilidade (porosidade do filme), e por esses micro poros passam as bactéria que aderem na parte interna da sacola. Se a sacola for guardada sem lavar, esse risco de proliferação de bactérias se amplia potencialmente. A umidade favorece o desenvolvimento de bolores.

A melhor medida para evitar esse transtorna é lavar as sacolas com sabão normal deixando antes de molho em uma solução de  hipoclorito de sódio (água sanitária), uma colher de sopa para hum litro de água por 30 minutos no mínimo.

Uma medida segura para evitar esse problemas é a utilização de sacolas aditivas com masterbatch antimicrobianos Nanoclean da Provida. Nanoclean combate Bactérias, Vírus e Bolores.

 

Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido aplicado em couro cru nobuk.

Abaixo temos água com corante azul colocada na superfície de couro nobuk protegido com Nanoclean Liquid Glass.

Vídeos do Nanoclean Vidro Líquido aplicado em vidro.

Abaixo temos água e água com corante azul em spray em vidro (copo esquerdo) protegido com Nanoclean Liquid Glass.

 

Você conhece Vidro Liquido Antimicrobiano e Bacteriostático? Alta tecnologia a serviço de hospitais e fabricas de alimentos e bebidas.


Seus Eletrônicos e Elétricos tem problema com oxidação, umidade e salinidade? Temos a solução: Nanoclean Infinito, Nanoclean CorrosãoX e Nanoclean Náutico.

 

Tecnologia Alemã. Tecnologia Alemana. Technologie Allemande. Germany Tecnologic. Deustsch Technologie. Made in Germany.

*Soluções tecnológicas  fabricadas na Alemanha para o mercado profissional.
**Technologische Lösungen in Deutschland für den professionellen Markt gefertigt.
***Soluciones tecnológicas fabricados en Alemania para el mercado profesional.
****Technological solutions manufactured in Germany for the professional market.
*****Les solutions technologiques fabriqués en Allemagne pour le marché professionnel.


 

 

Contatos

Pomerode/SC
+55 (047) 9983-7850 ou +55 (047) 3380-1857

Todos os Direitos Reservados ® Provida 2024